quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Queimando Gordurinhas - Atividade 05.

Para termos disposição para executar as nossas atividades do dia-a-dia, é preciso ingerir uma quantidade mínima de energia, proveniente da alimentação. Na teoria, a alimentação deve ser composta por proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, entre outros. Assim, deveríamos comer todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões, pois precisamos comer alimentos que nos forneçam a energia necessária para o gasto, porém não podemos adquirir energia a mais do que precisamos para nosso organismo.
Mas todos sabem que na prática, não colocamos essa dieta em prática, muitas vezes devido à rotina nas grandes cidades. Em busca de praticidade, e economia de tempo, o ser humano inventou as comidas industrializadas, que não são nada saudáveis, mas economizam tempo.






Além disso, sempre se vê pessoas comendo em fast-foods, frituras, doces, etc. Esses alimentos, além de não trazerem todas as vitaminas que o corpo necessita, contam com um alto teor de gordura, que faz mal à saúde, e causam várias doenças, como a obesidade, o diabetes, a hipertensão arterial, o colesterol, etc.



Todos os anos, milhares de pessoas morrem no Brasil e no mundo, devido ao excesso de peso. Além da morte, a obesidade também nos leva à vários efeitos colaterais, como problemas ortopédicos.

Para evitarmos esses problemas, é necessário aliar uma alimentação saudável, com a prática de exercícios físicos. Mas não podemos ingerir mais calorias do que gastamos. Se não se tem tempo para a prática de exercícios físicos, é necessário ingerir menos alimentos, para compensar a falta de exercícios físicos.
O ideal para esse balanceamento, é a prática de caminhada, natação, vôlei, ou qualquer esporte que seja agradável, e a ingestão de alimentos balanceados, com frutas, legumes, verduras, proteínas, carboidratos, e gorduras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário