quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alimentos X Qualidade de Vida

O termo qualidade de vida é sinônimo de viver bem. Para isso, é necessário aliar uma alimentação balanceada, e praticar exercícios físicos regularmente. Nos dias atuais, devido ao surgimento de produtos eletrônicos (carro, controle remoto, elevadores, escadas rolantes) o ser humano passou a se movimentar menos e comer mais.
Para obter qualidade de vida, o individuo deve se conscientizar, e comer mais alimentos integrais, diminuir no tabaco e nos cafezinhos.
Cada alimento possui um valor energético, ou seja, cada alimento produz certa quantidade de energia para o corpo humano, e cada ser humano, possui uma necessidade de energia mínima que necessita para se manter vivo, que é a Taxa de Metabolismo Basal (TMB).
Para ter a tão desejada qualidade de vida, não basta somente ingerir a quantidade energética necessária diária, através de alimentos supercaloricos, que não possuem outros benefícios. Por exemplo, não basta ingerir somente chocolate, bolachas e frituras em um dia, que seu organismo enfraquecerá e a qualidade de vida não será alcançada.
Mas, se por outro lado, você ingerir em um dia, frutas, legumes, verduras, alimentos integrais, pães, leite, entre outros, aliado com a prática de atividades físicas, a qualidade de vida, será então, alcançada.

http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=colunistas_mat&url_n_art=121&url_col=Dra.+Iara+Pasqua
http://www.lureceitasecia.hpg.ig.com.br/medicina/energia/energia_dos_alimentos.htm#valor

(Atividade 03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário